Hoje vou falar o que mais pesou para que eu escolhesse a Argentina e não a Bolívia para cursar medicina.
1º A Argentina é reconhecida mundialmente por suas boas universidades de medicina, sendo a UBA a melhor e mais conhecida entre todas.
2º Infelizmente na Bolívia são poucas as universidades realmente boas e que realmente estão reconhecidas pelo Brasil para que assim, quando o estudante já formado for retornar para o Brasil possa fazer a prova de revalidação, dentre elas a mais famosa (a que eu iria estudar) é a UPAL, porém, é PARTICULAR!
3º Existe uma lista de classificação mundial das universidades de medicina. Nesta lista a UBA está entre as 200 melhores do mundo (um patamar mais alto até mesmo que as brasileiras). Em contra partida não existe nenhuma das universidades bolivianas nesta lista (que são de 500).
4º) Como eu comentei no post anterior, a UBA conta em seu histórico o recebimento de três prémios Nobel, sendo um pela área médica. Fato inexistente (até onde eu estou informada) nas universidades da Bolívia.
5º) Na UBA é oferecido diversos cursos de idiomas, estando entre eles o de espanhol para estrangeiros.
6º) Em relação a estrutura física...sim...a UPAL ganha de 10 a 5...3.. da UBA, pois oferece aos alunos vários departamentos muito bem equipados, coisa que infelizmente assim como as nossas universidades federais do Brasil, não tem! Entretanto para mim, o que conta é o ensino e a história de confiança e credibilidade da universidades.
Abaixo seguem fotos das duas faculdades
UBA - Universidad Buenos Aires (Na Argentina)
UPAL - Universidad Privada Abierta Latinoamericana (Bolívia)
Até a próxima "chicos"!!
2 comentários:
Lindo o Lugar Lyana..
Obrigadaa Camila! Caso queira alguma dica...é só mandar recado! =D
Postar um comentário